Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Wilson Lima confirma datas de lançamentos do Festival de Parintins e dá detalhes sobre a reforma no Bumbódromo

Wilson Lima confirma datas de lançamentos do Festival de Parintins e dá detalhes sobre a reforma no Bumbódromo

Ivanildo Pereira
Por Ivanildo Pereira | 11 de março de 2025

Nesta terça-feira (11/3), o governador Wilson Lima (União Brasil) falou à imprensa sobre as preparações para o Festival de Parintins de 2025.

Lançamento do Festival de Parintins

Primeiramente, Lima confirmou as datas para o lançamento do festival: Em 28 de março será o lançamento em Manaus, com os ensaios dos bumbás tendo início no dia seguinte, 29. E em 4 de abril, será realizado o lançamento no município de Parintins.

O governador também falou sobre as obras de reforma do Bumbódromo do Parintins. Lima disse:

“Quanto à reforma, vamos passar agora para a fase de contratação do projeto da obra. E no mais tardar no segundo semestre, vamos iniciar as consultas públicas para apresentar o projeto para a população, Câmara de Vereadores e Prefeitura, e também aos bumbás e artistas. Assim todos poderão opinar sobre essa nova estrutura que vamos construir”.

Veja abaixo:


Leia mais:

OFICIAL: Prince não é mais amo do Boi Caprichoso

Festival de Parintins 2025: Wilson Lima se reúne com presidentes dos bois Caprichoso e Garantido e anuncia melhorias na infraestrutura


Reforma do bumbódromo de Parintins

O Bumbódromo de Parintins será ampliado. De acordo com o projeto, a intenção é dobrar a capacidade de público do espaço para mais de 26 mil pessoas, entre arquibancadas, arquibancadas especiais e camarotes.

A reforma também deve considerar a necessidade dos bois para acesso das alegorias, além de mordenizar som e iluminação do espetáculo.

Wilson Lima em vistoria

Nesta terça, o governador efetuou nova vistoria nas obras do Parque Residencial Maués, localizado no bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus, em fase final de execução. Previsto para ser concluído em abril, o residencial vai receber 72 famílias das comunidades da Sharp e Manaus 2000.