
Passageiros ficam à deriva após lancha ‘pregar’ a caminho do Festival de Parintins

Aproximadamente 80 passageiros estão à deriva no Rio Amazonas desde as 7h desta segunda-feira (23/06), após a lancha Aliança apresentar problemas mecânicos durante o trajeto com destino ao Festival de Parintins, no interior do Amazonas.
Sobrecarregada
De acordo com relatos, a embarcação realizava o transporte de passageiros que já estavam a bordo quando tentou socorrer pessoas que estavam em outra lancha, a Expresso Dedé, que havia ficado à deriva após uma mangueira apresentar defeito. Com o aumento do número de passageiros devido ao resgate, a Aliança acabou sobrecarregada e quebrou cerca de cinco minutos após retomar a viagem.
Veja o vídeo:
Leia mais:
Parintins 2025: Arsepam inicia plano operacional de fiscalização dos transportes durante evento
Suspeito de matar ex a facadas é preso em Parintins
Resgate
Ainda segundo informações preliminares, outras duas lanchas foram acionadas para realizar o resgate das pessoas, mas também sofreram falhas mecânicas durante o percurso e não conseguiram concluir a operação.
Ao todo, quatro embarcações apresentaram problemas e ficaram paradas no meio do rio. Até o momento, não há informações sobre feridos. O primeiro resgate, para a lancha Dedé, ocorreu por volta das 14h
Desabafo nas redes sociais
Uma pessoa que estava em uma das lanchas fez um desabafo nas redes sociais devido às embarcações quebradas.


