Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Pauderney e Saullo Vianna aparecem em jantar com possíveis alianças políticas

Pauderney e Saullo Vianna aparecem em jantar com possíveis alianças políticas

Lucas Costa
Por Lucas Costa | 21 de maio de 2025

O deputado federal licenciado Saullo Vianna e o deputado federal em exercício Pauderney Avelino, ambos integram o partido União Brasil, foram vistos na noite da terça-feira (20/5), em um jantar promovido pela Associação Amazonense de Municípios (AAM), que contou com a presença de vários prefeitos.

O evento foi interpretado como uma possível tentativa de articulação política visando as eleições de 2026, com foco nas vagas para deputado federal ou senador. O encontro foi articulado por Anderson Sousa, ex-prefeito de Rio Preto da Eva, que atualmente ocupa a presidência da entidade municipalista.

Em vídeos divulgados nas redes sociais, Saullo Vianna utilizou a legenda “Unidos somos mais fortes” e, em seu discurso, destacou a importância das emendas parlamentares para os municípios do Amazonas.

“A união dos deputados federais, juntamente com os nossos senadores, e vocês, prefeitos, que estão à frente da gestão municipal, sabem a importância do trabalho da nossa bancada para ajudar os municípios — especialmente no que se refere às emendas parlamentares. Eu converso praticamente todos os dias com prefeitos, vereadores e vice-prefeitos. Sem os recursos da nossa bancada federal, muitos municípios teriam paralisado suas atividades em vários setores, principalmente na saúde”, afirmou Saullo.

Veja:

 


Leia mais: 

David Almeida inaugura 3ª Estação Meteorológica e comenta sobre valor de radares: “Impraticável nesse momento”

Eleições 2026: 93% dos eleitores amazonenses estão com biometria cadastrada regularizada


 

Pauderney, por sua vez, preferiu ser mais discreto ao comentar o encontro. Um trecho breve de sua fala foi divulgado no perfil oficial da associação no Instagram.

Confira:

 

“Com relação à administração dos recursos para a Prefeitura e para o Estado, isso já está plenamente resolvido na PEC e na Lei Complementar”, declarou o deputado.