
Vereador de Manaus quer saudação “a paz do Senhor Jesus” reconhecida como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial

O Projeto de Lei (PL) 338/2025, de autoria do vereador Roberto Sabino (Republicanos), foi ingressado na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e busca reconhecer a saudação “A paz do Senhor Jesus” como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do município. O texto, conforme o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), está na Divisão de Apoio ao Plenário (DIAP) e segue para deliberação em plenário.
Justificando a motivação para ser concretizada essa saudação, o parlamentar dispõe de dados Censo Demográfico de 2010, realizado pelo IBGE, onde mostram o número de pessoas que se identificam como evangélicos.
“Assim, a saudação “A paz do Senhor” não é apenas uma expressão religiosa, mas um importante elemento de identidade cultural e social, que promove valores de fraternidade, respeito e solidariedade, consolidando-se como uma manifestação característica de um grupo que compõe parte expressiva da população manauara”, frisou Roberto Sabino.
Saiba mais:
Ainda de acordo com o Projeto de Lei, caberá ao Poder Executivo municipal realizar o devido registro da saudação nos órgãos competentes, conforme a legislação.