Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Vereador de Manaus quer saudação “a paz do Senhor Jesus” reconhecida como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial

Vereador de Manaus quer saudação “a paz do Senhor Jesus” reconhecida como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial

Ana Flávia Oliveira
Por Ana Flávia Oliveira | 23 de junho de 2025

O Projeto de Lei (PL) 338/2025, de autoria do vereador Roberto Sabino (Republicanos), foi ingressado na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e busca reconhecer a saudação “A paz do Senhor Jesus” como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do município. O texto, conforme o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), está na Divisão de Apoio ao Plenário (DIAP) e segue para deliberação em plenário.

Justificando a motivação para ser concretizada essa saudação, o parlamentar dispõe de dados Censo Demográfico de 2010, realizado pelo IBGE, onde mostram o número de pessoas que se identificam como evangélicos.

“Assim, a saudação “A paz do Senhor” não é apenas uma expressão religiosa, mas um importante elemento de identidade cultural e social, que promove valores de fraternidade, respeito e solidariedade, consolidando-se como uma manifestação característica de um grupo que compõe parte expressiva da população manauara”, frisou Roberto Sabino.


Saiba mais: 

Escolas do Amazonas poderão incluir em metodologia de ensino à ‘Cultura Científica’ na prática, sugere Projeto de Lei

‘Política de qualificação e requalificação profissional’ surge como proposta de reinserir pessoas com mais de 40 anos no mercado de trabalho no AM


 

Ainda de acordo com o Projeto de Lei, caberá ao Poder Executivo municipal realizar o devido registro da saudação nos órgãos competentes, conforme a legislação.