Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
“Perseguição sem fundamento”, diz Alberto Neto sobre atuação do STF no caso Jordy

“Perseguição sem fundamento”, diz Alberto Neto sobre atuação do STF no caso Jordy

Kell Vasquez
Por Kell Vasquez | 18 de janeiro de 2024

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM) se manifestou contra atuação do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (18/01), em apoio ao líder da oposição na Câmara dos Deputados, Carlos Jordy (PL-RJ), que foi alvo de ação da Polícia Federal (PF).

O ministro do STF, Alexandre de Moraes, autorizou que a PF realizasse mais uma fase da Operação Lesa Pátria. Nesta manhã, a PF cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de Jordy, no Rio de Janeiro.


Leia mais:

Alberto Neto está certo sobre a união da direita, até a esquerda sabe disso

EXCLUSIVO: Alberto Neto e Coronel Menezes podem compor chapa pura no PL para eleições 2024


O deputado foi um dos alvos da operação que investiga participantes, organizadores e financiadores dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.

Para Alberto Neto, “os desmandos do STF estão empurrando o Brasil para um regime de ditadura”. Conforme o parlamentar do Amazonas, é “um absurdo” passar por cima do direito de imunidade parlamentar do líder da oposição no Congresso. Ele chamou a ação de “perseguição sem fundamento”.

“Não vamos aceitar que o Brasil seja aprisionado pelo Judiciário e que a democracia seja atacada. A oposição está firme e unida, nosso país não será contaminado pela esquerda e jamais será uma Venezuela”, postou em redes sociais.