
Condenado por homicídio, homem é preso após assaltar postos de combustíveis no Amazonas

Condenado por homicídio, um homem identificado como Pepso Rodrigues Cláudio, de 24 anos, foi preso nesta segunda-feira (21/07), suspeito de roubo em dois postos de combustíveis, no município de Eirunepé, no interior do Amazonas.
De acordo com o delegado Rafael Bruno Lima, da DIP de Eirunepé, câmeras de segurança dos dois estabelecimentos registraram os crimes, ocorridos na noite de domingo (20/07). Pepso portava uma arma branca e estava acompanhado de um comparsa, que segue foragido. A dupla utilizou uma motocicleta para fugir do local.
“Dois funcionários foram abordados por eles, e a ação resultou na subtração de um aparelho celular e de uma quantia em dinheiro. Os Boletins de Ocorrência (BOs) foram registrados pelas vítimas logo após os crimes”, relatou o delegado.
Leia mais:
Polícia volta a divulgar imagem de suspeito roubos em bairros de Manaus
Com base nas imagens das câmeras, a equipe policial conseguiu identificar Pepso, que foi condenado, já cumpria pena por homicídio e havia progredido para o regime semiaberto em 16 de julho deste ano. Após diligências, o indivíduo foi localizado e preso em flagrante, poucas horas após os delitos.
“Durante a abordagem, ainda foi encontrado em posse do suspeito o aparelho celular roubado. Já o dinheiro subtraído teria sido utilizado para a compra de entorpecentes. Em seu depoimento, Pepso também revelou dados que auxiliaram na identificação de seu comparsa, que está sendo procurado”, completou o delegado.
Procedimentos
Pepso Rodrigues Cláudio passará por nova audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça.