Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Homem é preso por perseguir e ameaçar ex-companheira em Autazes

Homem é preso por perseguir e ameaçar ex-companheira em Autazes

Alexsandro Filho
Por Alexsandro Filho | 05 de agosto de 2025

Um homem, de 30 anos, foi preso nesta terça-feira (5/8) após perseguir e ameaçar sua ex-companheira, de 28 anos, tanto em sua residência quanto no local de trabalho. A prisão ocorreu na rua da Piçarreira, no bairro Waldomiro Sampaio, em Autazes (a 113 km de Manaus). Ele também descumpriu medida protetiva de urgência concedida à vítima.

De acordo com a delegada Ivone Azevedo, titular da 39ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Autazes, o homem vinha assediando a ex-companheira de forma insistente, invadindo seu espaço pessoal e profissional, além de fazer ameaças.

“Em consonância com as diretrizes da Operação Shamar e em alinhamento à campanha Agosto Lilás, cumprimos o mandado de prisão nesta terça-feira, garantindo a segurança da vítima”, afirmou a delegada.


Leia mais

Suspeito de tráfico interestadual de drogas é alvo de operação do MPAM em Manaus

Veja como ficou Parazinho após ser metralhado por criminosos em Manaus


Medida protetiva contra o homem

O acusado já tinha uma medida protetiva contra o homem, determinada pela Justiça, mas ignorou a decisão judicial. Agora, ele responderá pelos crimes de ameaça e descumprimento de medida protetiva, ficando à disposição do Poder Judiciário.

A ação faz parte da Operação Shamar, iniciativa da Polícia Civil do Amazonas para combater a violência doméstica, e integra as atividades do Agosto Lilás, campanha que marca o aniversário da Lei Maria da Penha e reforça a luta contra a violência à mulher.