
PC-AM prende jovem por estupro que resultou em gravidez de adolescente de 13 anos

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Carauari (a 788 quilômetros de Manaus), cumpriu, nesta terça-feira (05/08), um mandado de prisão preventiva contra um jovem, de 21 anos, pelo crime de estupro de vulnerável de uma adolescente de 13 anos, naquele município.
Conforme a delegada Renata Viana, da 65ª DIP, o jovem já havia sido preso em 2024 pelo mesmo crime, cometido contra a vítima quando ela tinha 12 anos.
Leia também
Casal é preso com cocaína, maconha, oxi e material de embalo de drogas em Itacoatiara
Mulher é encontrada morta em área de mata na zona Norte de Manaus
“Na ocasião do primeiro crime, ele foi preso em flagrante e permaneceu detido preventivamente por dois meses. Após receber liberdade provisória, ele voltou a praticar o crime contra a adolescente, resultando em uma gravidez”, explicou a delegada.
Diante da reincidência do crime, foi representada à Justiça por um novo mandado de prisão preventiva em nome do suspeito, e a ordem judicial foi decretada.
O mandado foi cumprido no bairro Memória, em Carauari. O jovem foi conduzido à sede da 65ª DIP, onde responderá por estupro de vulnerável e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.