Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Homem é preso ao guardar 165 kg de drogas dentro de casa, em Manaus

Homem é preso ao guardar 165 kg de drogas dentro de casa, em Manaus

Caroline Vasco
Por Caroline Vasco | 22 de julho de 2025

Um homem foi preso ao guardar 165 kg de drogas em uma casa, no bairro São José, na zona Leste de Manaus. O nome do suspeito e o endereço do imóvel não foram divulgados pela Polícia Federal.

A ação faz parte das estratégias de integração entre forças estaduais e federais para o enfrentamento ao crime organizado e ao tráfico de drogas no Amazonas, por meio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-AM).

Segundo o capitão da Companhia de Operações Especiais (COE) da PMAM, César de Moraes, a ocorrência teve início após informações de inteligência repassadas pela FICCO-AM, indicando que um carregamento de entorpecentes havia sido entregue na rua das Palmeiras. Equipes do 1º Batalhão de Choque e COE se deslocaram até o local e flagraram o suspeito embalando e preparando o material para distribuição.


Leia mais:

Suspeito de matar professor universitário é preso no Centro de Manaus

Motorista de app é sequestrado e tem carro usado por criminosos em onda de assaltos em Manaus


“No bairro São José Operário foi apreendido com o infrator 162 tabletes de entorpecentes, possivelmente maconha tipo skunk, gerando um prejuízo ao crime de mais de R$ 3 milhões. Vale ressaltar que, somente este ano, a Companhia de Operações Especiais conseguiu bater a meta de 11 toneladas de entorpecentes apreendidos“, ressaltou.

O homem confessou aos policiais militares ser responsável por armazenar e distribuir a droga para compradores na capital. No local, também foram apreendidos dois aparelhos celulares.

O suspeito, que possui antecedentes criminais pelo crime de roubo, foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à sede da Polícia Federal.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.