Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Quatro membros de facção criminosa são presos em ação conjunta no Amazonas

Quatro membros de facção criminosa são presos em ação conjunta no Amazonas

Alex Filho
Por Alex Filho | 21 de julho de 2025

Uma operação policial de grande escala, realizada na última sexta-feira (18/7), resultou na prisão de quatro integrantes da facção criminosa Comando Vermelho, suspeitos de atuar no tráfico de drogas entre os estados do Amazonas, Espírito Santo e São Paulo. A ação foi coordenada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), com apoio das polícias civis dos dois outros estados.

As prisões ocorreram de forma simultânea em diferentes regiões. No interior do Amazonas, foram presos Erison Velasques, de 21 anos; Gabriel Silva, de 20 anos; e Mikhael Peixoto, de 41 anos. Já em São Paulo, outro suspeito, de 20 anos, foi capturado pelas autoridades locais.


Leia mais:

Homem é espancado após ser flagrado furtando residência em Manaus

URGENTE: criminosos executam homem a tiros e deixam bilhete ao lado do corpo: Morri porque sou Jack


Segundo o delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, a operação é um desdobramento de investigações iniciadas ainda em 2024, no município de São Gabriel da Cachoeira, onde, à época, cerca de 400 quilos de entorpecentes foram apreendidos e quatro pessoas presas.

Durante a nova fase da investigação, foram apreendidos mil comprimidos de ecstasy, 600 micropontos de LSD e porções de maconha, evidenciando o envolvimento do grupo com o tráfico interestadual de drogas sintéticas e naturais.

Atuação da facção 

“As investigações apontaram que o grupo atuava na logística de transporte de drogas do interior do Amazonas até Manaus, de onde os entorpecentes seguiam para outros estados. Nosso trabalho agora é desmantelar toda a estrutura financeira e logística da facção”, destacou Fraga.

Os presos vão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e financiamento ao tráfico. A operação segue em andamento, e novas prisões não estão descartadas.