
Homens são presos com 50 kg de skunk dentro de carro no Amazonas

Uma ação conjunta entre a Companhia de Operações Especiais (COE), do Comando de Policiamento Especializado da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/AM) da Polícia Federal, resultou na prisão de dois homens por tráfico de drogas no município do Careiro da Várzea, na tarde deste sábado (26/07).
A operação foi deflagrada por volta das 12h40, após informações de inteligência apontarem que um carregamento de drogas estaria sendo transportado pela rodovia BR-319, com destino à capital Manaus.
Leia mais:
Veja momento em que deputados aliados de Bolsonaro saem da frente do STF após ordem de Moraes
As equipes se deslocaram até a área de embarque da balsa no Careiro da Várzea, onde interceptaram um veículo modelo Fiat Mobi, de cor prata, ocupado por dois homens — um de 24 anos e outro de 29 anos. Durante a abordagem, foram encontrados 49 tabletes de uma substância análoga à maconha tipo skunk, totalizando aproximadamente 50 quilos da droga.
Além dos entorpecentes, foram apreendidos dois aparelhos celulares e o veículo utilizado no transporte. Conforme relataram à polícia, os homens seriam responsáveis por fazer a entrega da droga para compradores em Manaus.
Diante dos fatos, os dois homens foram detidos em flagrante e conduzidos, juntamente com o material apreendido, à sede da Polícia Federal, onde o caso foi apresentado à FICCO/AM para os procedimentos de polícia judiciária cabíveis.