
ROCAM apreende fuzil e munições em operação na zona Oeste de Manaus

A Ronda Ostensiva Cândido Mariano (ROCAM) retirou de circulação um fuzil de calibre 5.56, munições e coletes balísticos durante uma operação realizada nesta quinta-feira (31/7) em Manaus. A ação começou após uma denúncia anônima sobre um veículo modelo Touro, na cor cinza, que supostamente transportava armamento pesado.
A equipe da ROCAM abordou o carro, mas inicialmente não encontrou nada de ilícito. No entanto, a condutora do veículo, visivelmente nervosa, confessou que havia um “material suspeito” em sua residência, no bairro Tarumã. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram um fuzil com numeração suprimida escondido debaixo de uma cama.
Leia mais:
Suspeito de roubo é morto ao invadir empresa no Distrito Industrial de Manaus; vídeo
Grávida é agredida dentro de casa durante invasão e marido reage contra criminoso no AM
Além do fuzil, a mulher informou que havia mais itens em outra residência, no bairro Santa Etelvina. No local, os agentes encontraram uma sacola plástica com 15 munições de calibre 12 e uma tornozeleira eletrônica – possivelmente de um monitoramento judicial. Também foram apreendidos coletes balísticos (gandolas militares) e o celular da suspeita.
A condutora foi presa em flagrante e encaminhada ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestar depoimento. Ela se recusou a fornecer informações sobre o paradeiro do marido, que, segundo a polícia, é foragido e investigado pela Polícia Federal (PF) e pela Divisão de Narcóticos (DENARC).