
Caso Izabele: vídeo mostra últimos momentos da adolescente que foi torturada e teve cabelos raspados em Manaus

Imagens de uma câmera de segurança registraram os últimos momentos da adolescente Izabele Dinelly Martins, de 15 anos, encontrada com sinais de agressão e tortura, além de ter os cabelos e sobrancelhas raspados horas após ter sido considerada desaparecida. A jovem do município de Maués havia saído para se encontrar com uma pessoa com quem mantinha um relacionamento amoroso.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Nas imagens, Izabele aparece por volta de 0h15 do sábado (26/7), cambaleando e aparentemente desorientada na rua Cruzeiro do Sul, bairro Compensa, Zona Oeste da capital.
Izabele era natural de Maués e estava passando as férias escolares na casa de uma tia, no bairro Santo Agostinho. Na noite de sexta-feira (25), ela solicitou um carro por aplicativo e saiu de casa para encontrar alguém que, até então, era desconhecido pelos parentes.
Saiba mais sobre o caso
Caso Izabele: vigilante se apresenta à polícia e nega envolvimento na morte da adolescente
Cerca de cinco horas depois, por volta de 5h30 da manhã do sábado, a jovem foi encontrada ferida e inconsciente em uma área ainda não divulgada pela polícia. Ela foi levada ao Hospital João Lúcio, na Zona Leste, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no domingo (27), às 11h30.
O corpo de Izabele foi reconhecido pela família apenas na quarta-feira (30), no Instituto Médico Legal (IML). Conforme laudo preliminar, a vítima apresentava sinais claros de tortura. O caso gerou comoção e revolta nas redes sociais.
O vigilante Henrique César, apontado como a última pessoa a ter visto a adolescente com vida, prestou depoimento como testemunha na tarde de quinta-feira (31). Seu envolvimento segue sendo analisado pelos investigadores.
A Polícia Civil não descarta nenhuma linha de investigação e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime. Testemunhas estão sendo ouvidas, e outros materiais de monitoramento estão sendo coletados na região.