Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Policiais do Amazonas são alvos da PF por suspeita de sequestro e tortura em Roraima

Policiais do Amazonas são alvos da PF por suspeita de sequestro e tortura em Roraima

Caroline Vasco
Por Caroline Vasco | 22 de maio de 2025

Policiais civis e militares do Amazonas foram alvos da Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta-feira (22/05), suspeitos de integrarem um grupo criminoso que teria sequestrado e torturado um homem no município de Caracaraí, em Roraima.

De acordo com a PF, estão sendo cumpridos em Roraima, Amazonas, Bahia, São Paulo e Rio Grande do Sul, 13 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça Estadual, onde as investigações tiveram início com a participação direta da Promotoria de Justiça de Caracaraí/RR.

Veja o vídeo:


Leia mais:

Preso suspeito de participar da execução de jovem que recusou vender casa em Manacapuru

Polícia causa prejuízo de R$ 1 milhão a criminosos durante apreensão de drogas e armas no Amazonas


Investigações

Ainda segundo a PF, os policiais do Amazonas, na busca de suposto roubo de cassiterita, teriam sequestrado e torturado o suspeito para que ele indicasse o destino da carga. Na ação, também teriam participação policiais do Estado de Roraima.

Veja o vídeo:

As investigações indicam ainda que os envolvidos formaram, em tese, um grupo criminoso para escoltar cargas de minérios extraídos ilegalmente da Terra Indígena Yanomami, prestar serviços de segurança de forma clandestina e apurar a ocorrência de roubos de cargas de forma paralela à atuação estatal.

Até o momento, as polícias Civil e Militar não se manifestaram sobre o assunto.