
Chefe da Casa Civil, Flávio Antony não confirma permanência no cargo após saída de Wilson Lima

Na tarde desta terça-feira (29/07), o Secretário de Estado Chefe da Casa Civil do Governo d Amazonas, Flávio Cordeiro Antony Filho, concedeu uma entrevista exclusiva à Rede Onda Digital. Durante a conversa, foi questionado sobre sua permanência no cargo que ocupa desde 2019 por indicação de Wilson Lima (UB), já que o governador deixará o poder ao fim do seu segundo mandato.
Segundo Flávio, ainda não há uma definição sobre sua continuidade na função. Ele afirmou que é necessário dialogar com o governador, pois a chefia da Casa Civil é um cargo de livre nomeação.
“A gente precisa saber se o governador fica até o final do mandato ou se ele vai se desincompatibilizar para concorrer a algum cargo eletivo. É um cargo de livre nomeação do governador, então essa pergunta não é para mim, tem que ser para quem tem a caneta”, destacou o chefe da Casa Civil.
Flávio Antony também foi questionado sobre a possibilidade de disputar algum cargo político nas eleições de 2026, considerando que a função que exerce tem grande destaque e visibilidade, o que, para muitos, configura um papel político dentro do governo.
Saiba mais:
- Nos EUA, senadores brasileiros iniciam agenda para tentar reverter ‘tarifaço’ que passa a valer em 4 dias
- Lula ironiza lema de Bolsonaro e da oposição: “Brasil acima de tudo, mas primeiro os Estados Unidos”
“Nenhuma possibilidade de ser candidato a mandato eletivo algum. Não é a minha praia. Eu sou um quadro mais técnico do governo do que político”, afirmou.
Assista ao vídeo: