
Exclusivo: Praça do Congresso em Manaus terá ato pelo impeachment de Lula

Diversos parlamentares de ideologia política direita no Brasil estão convocando seus seguidores para uma manifestação em defesa do impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a ser realizada no dia 16 de março. Em Manaus, o Movimento Conservador no Amazonas, confirmou à Rede Onda Digital, que a Praça do Congresso será o local escolhido para o ato.
“A Praça do Congresso é o palco escolhido para o protesto. O ato nesse local trará a memória do povo o Impeachment de Dilma em 2016 e mostrará que quando o povo realmente quer, as coisas acontecem em Brasília. Estamos esperando 30 mil manifestantes”, disse Sérgio Kruke, líder do Movimento Conservador no Amazonas.
Leia mais:
Lula comenta rejeição recorde: “Sou um cara que não se preocupa com pesquisa”
No Amazonas, o deputado federal Capitão Alberto Neto, os deputados estaduais, delegado Péricles e Débora Menezes, e os vereadores Capitão Carpê e Coronel Rosses, todos filiados ao Partido Liberal, confirmaram a participação no ato.
Na quarta-feira (29/1), o número de deputados que assinam o pedido de impeachment do presidente Lula subiu para 118 . A maioria deles é filiada ao PL de Jair Bolsonaro, mas há parlamentares de partidos da base aliada do governo, como o MDB, o União Brasil e o PSD. O pedido de afastamento conta ainda com o apoio de parlamentares do partido Cidadania, Podemos, Novo e PRD.
O argumento dos deputados é o de que o governo teria feito uma manobra de “pedalada fiscal” na reserva dos recursos do programa Pé-de-Meia, principal aposta do governo Lula na área da educação, cuja verba, na casa dos 6 bilhões de reais, foi bloqueada por decisão do Tribunal de Contas da União (TCU).
Veja convocação ao Ato: