Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Precisamos dar qualidade de vida para os idosos, sugere vereador em Programa ‘Viver Plenamente’

Precisamos dar qualidade de vida para os idosos, sugere vereador em Programa ‘Viver Plenamente’

Ana Flávia Oliveira
Por Ana Flávia Oliveira | 05 de novembro de 2024

Com o objetivo de promover o bem-estar e a qualidade de vida da população idosa, o Projeto de Lei 113/2024, sugere a criação do “Programa Municipal Viver Plenamente” em Manaus. O texto, de autoria do vereador Dr. Daniel Vasconcelos (Republicanos), está sendo analisado pela Câmara de Manaus (CMM).

“É para beneficiar a população idosa, então precisamos dar qualidade de vida em campanhas, conscientização, sensibilidade, promoção à saúde, vacinação”, diz o vereador que reforça que o projeto também garante a prevenção de situações de violência e negligência.

Veja:

Para isso, a proposta oferece oficinas e atividades recreativas, parcerias com instituições de ensino, campanhas de prevenção à violência e negligência, inclusão digital e acesso à tecnologia, ações de saúde preventiva, fazem parte das diretrizes do projeto.

A realização dessas inciativas deve ser feita em parcerias com entidades privadas, organizações não governamentais e profissionais da saúde para a implementação das ações previstas no programa.

De acordo com a Pesquisa Nacional Por Amostra de Domicílio Contínua do IBGE, em dez anos, a população do Amazonas acima de 60 anos amentou. Se em 2012 o estado tinha 249 idosos para cada um mil habitantes, em 2022 esse número chegou em 377. No total, o Amazonas saiu da taxa de 7,0% para 9,1% de pessoas acima dos 60.


Saiba mais: 

Wilker Barreto diz que Aleam “está mais para comitê olímpico” ao chamar secretários do AM para receber honrarias

Réu no ‘Caso Flávio’ é preso suspeito de matar sargento da PM em Manaus; vídeo da prisão


 

A matéria seguiu para à 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Casa Legislativa para ser discutida pelos vereadores.