Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
“Precisamos quebrar esse preconceito de que mulher não vota em mulher”, diz vereadora reeleita Yomara Lins

“Precisamos quebrar esse preconceito de que mulher não vota em mulher”, diz vereadora reeleita Yomara Lins

Otávio Vislley
Por Otávio Vislley | 30 de outubro de 2024

Em entrevista ao programa Tribuna Livre, da Rede Onda Digital, na quarta-feira (30), a vereadora reeleita Yomara Lins (Podemos) destacou a necessidade de maior representatividade feminina na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Com apenas três mulheres entre os 41 vereadores eleitos, a presença feminina corresponde a apenas 7,3% das cadeiras, um índice que, segundo Yomara, não reflete o peso das mulheres no eleitorado local.

Durante a entrevista, Yomara abordou a baixa proporção de mulheres na política e defendeu a importância de combater o preconceito que desestimula mulheres a apoiarem outras mulheres. Ela relatou seu trabalho em palestras e eventos para conscientizar sobre o valor do voto feminino e incentivar a participação de mulheres na política:

“Eu continuo incentivando as mulheres para estarem onde elas quiserem estar”, afirmou Yomara. “Precisamos quebrar esse preconceito de que mulher não vota em mulher e incentivar as mulheres a participarem do processo”, completou ela.


Saiba mais:


Juntamente com Thaysa Lippy (PRD) e Professora Jacqueline (União Brasil), Yomara é uma das poucas vereadoras reeleitas para a CMM, nenhuma das candidatas foi eleita para o primeiro mandato.

Para Yomara, é fundamental que as mulheres votantes, que compõem a maioria do eleitorado, reforcem o apoio a candidaturas femininas.