Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
“Retomar a verdade”: prefeito de Parintins desmente presidente do Caprichoso e critica acusações

“Retomar a verdade”: prefeito de Parintins desmente presidente do Caprichoso e critica acusações

Arquipo Goes
Por Arquipo Goes | 02 de julho de 2025

O presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo, foi o entrevistado desta quarta-feira (2/7) ao programa Meio-dia com Jefferson Coronel, da Rede Onda Digital, para tratar sobre o resultado do Festival de Parintins 2025. As declarações do dirigente repercutiram na prefeitura de Parintins com manifestação do prefeito Mateus Assayag que contestou as declarações feitas por Amoedo.

De acordo com Assayag, ao contrário do que foi dito por Rossy, a Prefeitura de Parintins recebeu apenas um pedido oficial de impugnação de jurado por parte do Caprichoso, e não dois. A fala do prefeito reforça o que já havia sido apresentado em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (1º), onde ele classificou como “precipitada” e “irresponsável” a postura do presidente do boi azul.

“Eu precisava muito que a gente pudesse retomar a verdade com a publicação nas redes sociais de vocês, como fizeram com o presidente do Caprichoso. Houve apenas um pedido de impugnação feito oficialmente à prefeitura”, declarou a assessoria de Assayag em mensagem enviada à Rede Onda Digital.

O prefeito também detalhou, em coletiva de imprensa, os bastidores da apuração do Festival Folclórico de Parintins, reconhecendo que houve um vazamento dos nomes dos jurados antes da disputa, mas reiterando que um novo sorteio foi feito com acompanhamento do Ministério Público.


Leia mais:

Suspeito de tentar matar ex-mulher com gargalo de garrafa é procurado pela polícia em Manaus

VÍDEO: criminosos furtam moto em poucos segundos na zona norte de Manaus


Na coletiva, Assayag foi enfático ao dizer que, mesmo se os jurados Hylnara Vidal e Marcos Moreira fossem substituídos, o resultado do festival não mudaria. “Se os dois não fossem jurados, o Caprichoso ganharia por dois ou três décimos. Mas bastaria um décimo a menos de outros dois jurados e o Garantido ainda poderia vencer ou empatar”, afirmou.

Rossy Amoedo, por sua vez, rebateu publicamente as declarações do prefeito e sustentou que suas falas foram embasadas em fatos já apresentados à comissão organizadora. “A irresponsabilidade e a imaturidade não partiram de mim. A prefeitura tinha conhecimento do que denunciamos”, disse o presidente azul.

O embate entre Rossy e Assayag expõe o clima de tensão nos bastidores do Festival de Parintins 2025, especialmente diante do pedido de anulação do resultado que o Caprichoso promete formalizar ainda esta semana.