Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Prefeito de Maceió pede reunião com Lula para tratar de afundamento de mina

Prefeito de Maceió pede reunião com Lula para tratar de afundamento de mina

Ivanildo Pereira
Por Ivanildo Pereira | 11 de dezembro de 2023

O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PL), disse que pediu uma reunião com o presidente Lula (PT) para falar sobre a situação da mina 18 da companhia mineradora Braskem, que rompeu na Lagoa Mundaú na tarde de domingo, 10/12.

Caldas afirma que o objetivo do encontro é tratar dos impactos do rompimento. O prefeito também quer alinhar os próximos para a serem adotados nas negociações para receber ajuda da União.


Leia mais:

Defesa Civil de Maceió descarta novo afundamento da mina da Braskem após colapso em lagoa

VÍDEOS: Mina da Braskem rompe sob lago em Maceió


O prefeito, que é aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), está em Brasília para se reunir com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), outro aliado político, para pedir recursos para a cidade. Para viajar à capital federal, o prefeito deixou de se reunir com o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), que é aliado do senador Renan Calheiros (MDB-AL). Não há registro de reuniões entre Caldas e Dantas desde o anúncio da crise da mina em 29 de novembro – os dois só teriam conversado por telefone.

Com apoio massivo de políticos bolsonaristas, como o caso do deputado federal recém-eleito Alfredo Gaspar, o prefeito não vinha citando Lula em nenhum momento durante a crise recente e se apega a Lira e a bancada de direita do estado.

A Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência da República) ainda não informou se o presidente Lula aceitará o convite de Caldas.

*Com informações de UOL.