Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
“É inegável que há culpa da Prefeitura”, dispara Rodrigo Sá sobre buraco na Djalma Batista que vitimou grávida

“É inegável que há culpa da Prefeitura”, dispara Rodrigo Sá sobre buraco na Djalma Batista que vitimou grávida

Lucas Costa
Por Lucas Costa | 01 de julho de 2025

O vereador da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Rodrigo Sá (PP), em entrevista ao programa Tribuna Livre da Rede Onda Digital criticou, nesta terça-feira (1/7), a falta de responsabilidade da Prefeitura de Manaus ao não recapear um buraco que estava aberto na Avenida Djalma Batista.

De acordo com o parlamentar, o buraco teria contribuído para o acidente que vitimou a esteticista Giovana Ribeiro, grávida de oito meses, que faleceu no local.

Rodrigo Sá, que já foi diretor do Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), destacou que a engenharia de tráfego é composta por um tripé: a própria engenharia viária, a prevenção por meio da educação para o trânsito e a repressão através da fiscalização.

Além disso, o parlamentar comentou sobre a tragédia envolvendo a gestante e afirmou que há responsabilidade da Prefeitura no ocorrido.

“Esse é o famoso tripé do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que trata da segurança viária para evitar a ocorrência de sinistros que é a nomenclatura técnica atual para acidentes. E é inegável que há culpa da Prefeitura, seja por omissão. Estamos falando de uma rua de grande movimento, por onde todos passam, que liga a zona sul e a zona centro-sul ao centro da cidade. É uma das principais vias de Manaus e que precisava de um olhar mais atento do poder público”, destacou o vereador.

Rodrigo Sá também afirmou que esse é apenas mais um entre muitos casos de acidentes causados por buracos nas ruas de Manaus. Segundo ele, há diversos outros registros com pessoas feridas, embora a maioria não tenha resultado em morte.


Saiba mais:


O parlamentar ainda mencionou a atuação dos vereadores na fiscalização da infraestrutura urbana. Ele destacou que havia sido feito um requerimento para manutenção da via onde ocorreu o acidente, mas que o pedido não foi atendido pelo Executivo municipal.

“Não foi por falta de informação. Aquele buraco, inclusive, foi alvo de um requerimento feito por outro vereador, solicitando o reparo quatro ou cinco dias antes do acidente. Eu, particularmente, já enviei cerca de 278 requerimentos à Prefeitura, sendo de 60% a 70% relacionados à infraestrutura. Só o meu gabinete já encaminhou demandas de todas as zonas da cidade de Manaus”, afirmou Rodrigo Sá.

Assista ao vídeo: