
Mulher é presa em Iranduba por aplicar golpes em idosos com falsos negócios imobiliários

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba, prendeu nesta quarta-feira (9/7) Rejane de Oliveira Marinho, de 52 anos, suspeita de integrar um grupo criminoso que aplicava golpes em idosos com promessas de lucros em falsos negócios envolvendo imóveis rurais.
Segundo o delegado Raul Augusto Neto, titular da unidade, a mulher foi detida durante o cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. Ela responderá por associação criminosa, estelionato e estelionato contra pessoas idosas.
O grupo criminoso se especializou em atrair vítimas com anúncios enganosos relacionados à venda, locação ou arrendamento de propriedades, oferecendo condições vantajosas. De posse dos dados pessoais das vítimas, os golpistas realizavam empréstimos em nome delas e, em alguns casos, revendiam bens adquiridos de forma fraudulenta.
Rejane atuava como responsável pela parte contábil da organização, sendo encarregada de produzir documentos falsificados, como recibos e contratos de compra e venda. O celular dela foi apreendido e está sob análise judicial, podendo revelar mais vítimas e detalhes do esquema.
Além de Rejane, Analu Filardi Rodrigues também já foi presa. O terceiro integrante do grupo, Marcelo Ferreira Rodrigues, segue foragido.
Leia mais:
Ajuda da população
A PC-AM pede que qualquer informação sobre o paradeiro de Marcelo Ferreira Rodrigues seja repassada de forma anônima por meio do número (92) 99519-2173, da 31ª DIP, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). O sigilo da identidade do denunciante está garantido.

Encaminhamentos
Rejane será apresentada em audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça. A polícia continua as investigações para identificar outras possíveis vítimas.