Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Presidente do Solidariedade já foi réu por agredir filha de 19 anos, em 2020

Presidente do Solidariedade já foi réu por agredir filha de 19 anos, em 2020

Otávio Vislley
Por Otávio Vislley | 18 de junho de 2024

O presidente afastado do partido Solidariedade, Eurípedes Júnior, acumula um histórico de problemas com a Justiça. Em 2020, ele se tornou réu por uma acusação de agressão contra sua filha de 19 anos.

De acordo com a denúncia, a agressão ocorreu durante uma disputa pelo carro da jovem. Um laudo médico indicou que a vítima apresentava marcas de pancadas e mordidas pelo corpo. Contudo, o caso prescreveu sem que houvesse julgamento.

Ainda em 2020, Eurípedes Júnior foi afastado da função de “voluntário” na prefeitura de Planaltina (GO). Segundo o Ministério Público de Goiás (MPGO), ele representava a prefeita Maria Aparecida dos Santos, sua mãe, em eventos oficiais e tomava decisões governamentais, utilizando as redes sociais da prefeitura para autopromoção. A atuação de Eurípedes foi interpretada como um exercício indevido de poder.


Saiba mais:


Atualmente, Eurípedes Júnior está detido na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, e pode ser transferido para um presídio a qualquer momento. Ele é suspeito de desviar pelo menos R$ 36 milhões do fundo eleitoral, sendo investigado por crimes que incluem organização criminosa, lavagem de dinheiro, crimes eleitorais e furto.

O partido Solidariedade informou que Eurípedes solicitou licença por prazo indeterminado e destacou que os crimes investigados ocorreram antes da fusão da legenda com o PROS.

*com informações de CNN