Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Processo contra deputada Joana Darc por quebra de decoro avança nas comissões da Aleam

Processo contra deputada Joana Darc por quebra de decoro avança nas comissões da Aleam

Jornalismo
Por Jornalismo | 03 de maio de 2022

Após sete meses de tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), o processo por quebra de decoro parlamentar contra a deputada Joana Darc (PL) deverá ser analisado pela Comissão de Ética da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (UB), confirmou a informação nesta terça-feira (3).

Em dezembro de 2020, durante a “eleição relâmpago” para a atual presidência da Aleam, Joana acusou colegas de receberem R$ 200 mil em troca de votos favoráveis a Cidade. A parlamentar acabou reconsiderando as declarações e pediu desculpas ao parlamento. Os deputados Wilker Barreto (Cidadania) e Dermilson Chagas (PRB), no entanto, reiteravam a cobrança pela punição da parlamentar em discursos na tribuna.

“Estou averiguando com a Procuradoria qual o rito, mas tenho quase certeza de que o processo ainda deve passar pela Comissão de Ética”, explicou Cidade. Ele negou ter dificultado o trâmite do processo contra a deputada, da qual se tornou aliado. “De minha parte, pretendo resolver esse problema. Há deputados que querem que isso aconteça e outros que preferem inflamar o cabaré para fazer confusão“.

 


Leia mais:

 

O presidente da Aleam afirmou que há pautas mais urgentes a serem abordadas pelos parlamentares, como a mobilização pela derrubada dos decretos do governo federal que colocam em risco a Zona Franca de Manaus.

“O povo do Amazonas está sofrendo com um tema sensível. Temos que combater as pessoas que pretendem acabar com a ZFM. Recentemente houve uma reunião na Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus) e foi divulgado que os investimentos em fevereiro foram baixíssimos”, exemplificou.