Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Projeto de Raiff Matos que veta apologia ao crime em eventos públicos avança na CMM

Projeto de Raiff Matos que veta apologia ao crime em eventos públicos avança na CMM

Lucas Costa
Por Lucas Costa | 21 de maio de 2025

O Projeto de Lei nº 026/2025, que proíbe a contratação de shows e artistas que façam apologia ao crime organizado em eventos abertos ao público infantojuvenil em Manaus, avançou na Câmara Municipal.

A proposta, de autoria do vereador Raiff Matos (PL), foi aprovada na manhã desta quarta-feira (21/5) e segue para análise na Comissão de Finanças, Economia e Orçamento da Casa.

O vereador destacou que a proposta busca coibir o uso indevido de verbas públicas para a promoção de conteúdos que incentivem ou normalizem a criminalidade, especialmente em eventos com acesso de menores de idade.

“Sabemos que há artistas que fazem apologia a essas temáticas e não podemos aceitar que isso ocorra com o uso de dinheiro público. Já no setor privado, há liberdade de contratação, mas é preciso estar atento à questão da faixa etária do público”, afirmou Raiff.


Leia mais: 

Pauderney é contra aumento no número de vagas na Câmara Federal e defende redistribuição de cadeiras

CCJ do Senado aprova nova PEC que propõe o fim da reeleição para cargos do Executivo


 

O parlamentar também ressaltou que o projeto já passou por outras comissões da Casa Legislativa e agora segue para análise da Comissão de Finanças, Economia e Orçamento.

Caso aprovado nessa comissão, o projeto retornará ao plenário da CMM para uma nova votação. Se for aprovado em plenário, seguirá para sanção ou veto do Executivo Municipal.

Projeto avançou; veja fala: