Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Crueldade: psicólogo é preso por fazer experimentos com 16 gatos

Crueldade: psicólogo é preso por fazer experimentos com 16 gatos

Phill Vasconcelos
Por Phill Vasconcelos | 21 de março de 2025

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) indiciou o psicólogo Pablo Stuart Fernandes Carvalho, de 30 anos, por 16 casos de maus-tratos a animais. Segundo as investigações, ele adotava gatos tigrados e teria realizado experimentos com pelo menos 16 felinos ao longo de seis meses.

De acordo com a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA/Cepema), Pablo conquistava a confiança de protetores de animais ao se apresentar como um adotante cuidadoso e afetuoso. No entanto, cerca de um mês após cada adoção, relatava o desaparecimento dos gatos e solicitava novos animais.


Leia mais

Homem é preso suspeito de matar 6 gatos para ritual de magia negra no Amazonas

VÍDEO: Cachorro finge-se de morto para escapar de ataque de Pit Bull


Em um áudio enviado a uma das protetoras, ele mencionou já ter trabalhado com experimentação animal, o que reforçou as suspeitas da polícia sobre os possíveis testes realizados nos felinos. No entanto, as autoridades ainda não identificaram quais procedimentos foram conduzidos.

Protesto e investigação em andamento

Nesta sexta-feira (21/03), ativistas e defensores dos animais realizaram um protesto em frente ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), cobrando punição para o acusado.

(Foto: reprodução/PCDF) – Gato foi resgatado da casa do suspeito

Na semana passada, Pablo foi intimado pela PCDF para prestar depoimento, mas permaneceu em silêncio, acompanhado de seu advogado. A DRCA solicitou sua prisão preventiva, mas aguarda a decisão da Justiça.