Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
VÍDEO: Queda de balão deixa 1 morto e vários feridos no interior de São Paulo

VÍDEO: Queda de balão deixa 1 morto e vários feridos no interior de São Paulo

Gaby Santos
Por Gaby Santos | 15 de junho de 2025

Um balão com 35 pessoas a bordo caiu na manhã deste domingo (15/6) em uma área rural de Capela do Alto, no interior de São Paulo. Uma das vítimas, em estado grave, chegou a ser socorrida, mas morreu minutos depois.

Passageiros feridos e atendimento médico

De acordo com informações da Polícia Militar, 11 pessoas sofreram ferimentos leves. Dentre elas, seis apresentavam escoriações e permanecem em observação no hospital municipal de Capela do Alto. Outras duas vítimas foram transferidas para o Centro Hospitalar de Sorocaba. Os demais ocupantes do balão deixaram o local antes da chegada das autoridades e ainda não foram localizados.

O passeio de balão

O balão havia decolado de Boituva (SP), cidade vizinha, onde acontece o 38º Campeonato Brasileiro de Balonismo, promovido pela Confederação Brasileira de Balonismo (CBB). No entanto, segundo a CBB, o balão envolvido no acidente não fazia parte do evento esportivo e era utilizado para fins turísticos.

Um vídeo publicado pelo G1, mostra o voo baixo do transporte:

Irregularidades

A confederação informou que o transporte não tinha autorização para voar e que o Certificado de Aeronavegabilidade estava vencido. O piloto foi conduzido à delegacia de Tatuí (SP) para prestar esclarecimentos. Em razão das condições climáticas, os voos de balão foram suspensos na região neste domingo, conforme comunicado da CBB.


Leia também:

VÍDEO: Incêndio em balão de ar quente mata uma pessoa e deixa 2 feridos no México

VÍDEO: Avião cai na Índia e mata mais de 200 pessoas; dezenas foram feridas


Causas do acidente

O motivo da queda ainda não foi divulgado. As investigações estão sendo conduzidas pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA) em parceria com a Polícia Civil.

*Com informações do G1 e CNN