Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Queda de balão em SC: Fogo teria começado no cesto e piloto mandou pessoas pularem; 8 morreram

Queda de balão em SC: Fogo teria começado no cesto e piloto mandou pessoas pularem; 8 morreram

Ivanildo Pereira
Por Ivanildo Pereira | 21 de junho de 2025

O incêndio que causou o acidente com um balão em Praia Grande (SC), na manhã deste sábado (21/6), começou no cesto, de acordo com o relato de um policial que está no local. Oito pessoas morreram e 13 sobreviveram no acidente.

Segundo Tiago Luiz Lemos, responsável pela delegacia de Praia Grande, o piloto disse que tentou baixar o balão e, quando ele estava próximo ao solo, ordenou que as pessoas pulassem do cesto. Tiago disse:

“Então eles começaram a pular. Algumas [pessoas] não conseguiram pular. O fogo começou a aumentar as chamas, e as que não pularam, pelo peso, o balão acabou subindo. Elas acabaram caindo depois”.

O incêndio no balão teria começado por causa de um maçarico. O policial disse à imprensa:

“Tem um equipamento que serve para iniciar a chama no balão, caso apague a chama principal, o tal do maçarico. Esse maçarico estava dentro do cesto. Ele [piloto] não soube precisar se ficou acesso, se ele acabou tendo uma chama espontânea, mas que foi desse equipamento que estava dentro do cesto que acabou pegando fogo”.


Leia mais:

Acidente em elevador deixar duas mulheres gravemente feridas em Salvador

VÍDEO: Naufrágio de canoa durante temporal deixa dois mortos no Amazonas


Ainda de acordo com o policial civil, as equipes da polícia civil, polícia militar e dos bombeiros estão sobrevoando a região para tentar localizar o corpo de uma passageira que teria embarcado de última hora.

Veja o vídeo da queda abaixo:

A cidade é destino tradicional de balonismo no estado. Praia Grande fica na região dos Aparados da Serra e é conhecida como “capital dos cânions”. A prefeitura emitiu nota lamantando o acidente. O governador do estado e o presidente Lula também se solidarizaram com as vítimas.

Com informações de UOL.