Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
“O vereador sai daqui pronto para servir o seu povo”, comemora Roberto Cidade com participação de 450 vereadores no 5º Feclam

“O vereador sai daqui pronto para servir o seu povo”, comemora Roberto Cidade com participação de 450 vereadores no 5º Feclam

Kell Vasquez
Por Kell Vasquez | 03 de abril de 2025

Durante a abertura do Fórum Estadual das Casas Legislativas do Amazonas (Feclam), nesta quinta-feira (3/4), o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), falou das oportunidades de criar relações entre os parlamentares participantes do evento. O evento de dois dias encerra nesta sexta-feira (4).

Além de troca de experiências e discussões sobre a gestão pública, o Feclam ofereceu no primeiro dia, 12 oficinas práticas com temas voltados aos vereadores e servidores das 62 Câmaras Municipais do Amazonas. “O vereador sai daqui pronto para servir o seu povo”, destacou o presidente da Aleam.

Logo após a abertura do evento, foram entregues o Regimento Interno da Câmara Municipal de Beruri (a 173 quilômetros da capital) e da Câmara Municipal de Santa Isabel do Rio Negro (630 quilômetros). Também serão entregues as Leis Orgânicas do Município de Boca do Acre (1.028 quilômetros); Santo Antônio do Içá (880 quilômetros) e Anori (195 quilômetros).


Leia mais:

David Almeida ignora convite de Roberto Cidade e falta abertura da Feclam 2023

Com 300 vagas, Roberto Cidade dá detalhes de Concurso Público da Aleam para 2026


O objetivo do evento é criar um esforço conjunto para capacitar, integrar e fortalecer o legislativo municipal amazonense, com debates sobre sustentabilidade e também sobre formatação de projeto de lei voltado para emendas parlamentares.

Cidade comemora a adesão dos 450 vereadores do Amazonas que participaram desse primeiro dia de Feclam. “Hoje aqui nós temos aqui representantes do povo do Estado do Amazonas e eu fico muito feliz de ter feito isso […] e hoje sem medo de errar nós temos um maior fórum estadual do Brasil”, ressaltou.