
Rodrigo Guedes protocola pedido para criação da ‘CPI dos Buracos’ em Manaus

O vereador Rodrigo Guedes (PP) protocolou na manhã desta terça-feira (24/06), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a destinação dos recursos públicos aplicados na recuperação asfáltica da cidade. A proposta surge diante dos inúmeros acidentes registrados recentemente em decorrência de buracos nas vias urbanas.
Segundo Guedes, o problema não é recente. Desde o início de seu mandato, ele afirma acompanhar o que considera descaso do poder público em relação à infraestrutura da capital amazonense.
“Apresentei hoje, aqui no plenário da Câmara Municipal de Manaus, o pedido de criação da CPI dos Buracos, a CPI da infraestrutura da cidade. Vale destacar que já havia apresentado esse pedido anteriormente, infelizmente sem sucesso na coleta das assinaturas necessárias. Isso foi em 2023. Esta é, portanto, a segunda vez que faço essa solicitação. Há muito tempo denunciamos essa situação, inclusive percorrendo os bairros e mostrando o abandono em diversas áreas da cidade desde 2022. Agora, mais do que nunca, existe um clamor da sociedade para que os vereadores façam a sua parte: investiguem ou, ao menos, permitam que se investigue “, destacou o vereador.
O parlamentar ressaltou ainda que são necessárias 14 assinaturas, entre os 41 vereadores da Casa, para que a CPI seja instaurada. Ele pediu o apoio dos colegas para que a comissão possa ser formada e, assim, oferecer uma resposta concreta à população.
“Precisamos de 14 assinaturas. É o mínimo que a Câmara pode oferecer como resposta à população. É preciso descobrir para onde está indo o dinheiro dos contribuintes. Há muitos recursos sendo destinados à Seminf, muitos repasses à Prefeitura, diversos empréstimos contratados, mas praticamente nenhum resultado visível”, finalizou Guedes.
Saiba mais:
- Grávida que morreu em acidente com buraco na Djalma Batista esperava uma menina
- Sessão plenária da Aleam é marcada por bate-boca entre Roberto Cidade e Daniel Almeida
Assista o vídeo: