Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Vereador Rodrigo Guedes ingressa ação no TCE para suspender contrato de limpeza da CMM

Vereador Rodrigo Guedes ingressa ação no TCE para suspender contrato de limpeza da CMM

Ivanildo Pereira
Por Ivanildo Pereira | 28 de janeiro de 2025

O vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) ingressou na segunda-feira (27/01), com uma representação no TCE (Tribunal de Contas do Estado) pedindo a suspensão do contrato de R$ 1,5 milhão feito pelo presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador David Reis, para serviços de limpeza na Casa Legislativa.

Na última terça-feira, 21/01, David Reis realizou uma dispensa de licitação para contratar, por R$ 1,5 milhão, a empresa LS Serviços de Organização de Eventos Ltda para prestar serviços de limpeza na Casa Legislativa.


Leia mais:

CMM e Aleam retornam atividades em fevereiro: Veja as datas

“Se Rodrigo Guedes não fosse candidato, eu teria me inscrito”, diz Zé Ricardo sobre eleição na CMM


Guedes apontou o valor como exorbitante, e teria apontado também que a principal atividade da empresa LS Serviços de Organização de Eventos Ltda é a venda de combustíveis para veículos automotores.

Ao ingressar com a ação, Guedes declarou:

“Os escândalos da gestão do David Reis não param de acontecer e não vou aceitar! Para contratar sem licitação ele alegou estado de calamidade pública, mas a única calamidade pública é a própria gestão, do Presidente David Reis. Espero que o TCE não permita essa clara tentativa de corrupção na Câmara Municipal de Manaus e eu reafirmo meu compromisso de fiscalizar a gestão como sempre fiz, não vou ficar calado”.