Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Rozenha revela críticas contra candidato de Roraima à presidência da CBF: “Isso para mim soa xenofóbico”

Rozenha revela críticas contra candidato de Roraima à presidência da CBF: “Isso para mim soa xenofóbico”

Gaby Santos
Por Gaby Santos | 20 de maio de 2025

Na manhã desta terça-feira (20/5), o deputado Rozenha (PMB), comentou, na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), sobre as eleições para a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), após Ednaldo Rodrigues ser afastado da frente da entidade por ordem da Justiça do Rio de Janeiro.

O parlamentar alegou que, o atual líder da única chapa a concorrer nas eleições de domingo (25/5), para o novo mandato a frente da CBF, Samir Xaud, está sofrendo ataques “xenofóbicos” preconceito em relação a pessoas estrangeiras, ou com diferentes país, cultura, etnia ou religião.

“A gente tem enfrentado imensas críticas por muitas pessoas, inclusive aqui do Amazonas, não acharem válido um nortista, alguém de Roraima dirigir a maior confederação de futebol do mundo. Isso para mim soa xenofóbico”, disse ele.

Para complementar o discurso, Rozenha, que faz parte da chapa de Samir como vice, deu exemplos de líderes do Norte do país que lideram inúmeras entidades brasileiras.

“Dizer que Samir Xaud não está pronto para dirigir a CBF é não entender porque que o senado federal é dirigido por um senador do Amapá, porque que a câmara dos deputados é dirigida por um deputado da Paraíba, a OAB nacional é dirigida por um amazonense”, declarou.

“Nós temos que entender que você ser nascido em um estado menor não te desqualifica para nada”, declarou Rozenha.

Eleições na CBF: Rozenha é um dos vice-presidentes na chapa - (Foto: Reprodução).
(Foto: Reprodução).

Veja a fala do parlamentar:


Leia também:

Ednaldo Rodrigues desiste de retomar o comando da CBF

Rozenha explica que não faz parte da atual gestão da CBF, que teve Ednaldo Rodrigues afastado da presidênicia


Rozenha fala sobre polêmicas

Sobre as últimas polêmicas envolvendo a entidade, o parlamentar afirmou que mesmo com as turbulências, o Amazonas poderá manter-se em destaque, após as eleições no domingo (20).

“Com toda certeza nós teremos o Amazonas na cabeceira da mesa”, completou ele.