Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Após Manaus ficar fora das cidades-sede da Copa do Mundo Feminina, Rozenha comenta: “Falta interesse”

Após Manaus ficar fora das cidades-sede da Copa do Mundo Feminina, Rozenha comenta: “Falta interesse”

Gaby Santos
Por Gaby Santos | 13 de maio de 2025

Na manhã desta terça-feira (13/5), o deputado Rozenha (PMB) falou na Tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) sobre Manaus não ser escolhida como uma das cidades-sede da Copa do Mundo Feminina Fifa 2027. Além dele, outros parlamentares se manifestaram sobre o caso.

“Eu quero também avisar que Manaus não passou pela vistoria da CONMEBOL, passou e foi reprovada. Logo, a Fifa e a CONMEBOL não tem Manaus no radar. Porque eles entenderam que Manaus não está muito ligada a ser relevante no quesito futebol”, começou o parlamentar.

Em seguida, Rozenha, que também é presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF) e um dos vices da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), citou a demora na resposta e entrega dos relatórios por parte da secretaria de esporte do estado (Sedel), durante os trâmites de inscrição das cidades para o evento.

“A Fifa lá da Suíça olhava para os relatórios de Manaus e pensou: ‘essa cidade não quer ser subsede de uma Copa do Mundo’. Quando falta interesse de quem quer comprar, desanima de quem quer vender. A gente só faz negócio com quem quer fazer com a gente”, afirmou.

“É lamentável, e quem paga é o povo, os desportistas e quem leva a culpa é quem não tem”, ressaltou o também empresário.

Veja a fala de Rozenha:


Leia também:

Caixinha processa Santos na Fifa devido à multa de rescisão

Eleito vice-presidente da CBF, Rozenha agradece oportunidade: “O momento mais feliz da minha vida”


Parlamentares se manifestam

Após a fala de Rozenha, inúmeros parlamentares comentaram sobre o tema, entre eles, o presidente da Aleam, Roberto Cidade (União Brasil).

“É muito triste pra nós deputados, o governador do estado do Amazonas, que eu tenho certeza que não sai da parte deles essas ordens, porque como que a gente não vai ter e lutar por Manaus, o Amazonas ser sede da Copa Feminina?”, questionou ele.

A ex-secretária de esporte do Estado e atual deputada estadual, Alessandra Campelo (Podemos), também comentou o caso.

“Foi um balde de água fria nessa empolgação que a gente tem hoje com o futebol, a gente perder a Copa do Mundo da Fifa já tendo sido sede de uma copa do mundo”, declarou ela.

O deputado Mário César (União Brasil), também comentou o caso.

“A forma como a Copa do Mundo Feminina foi tratada, trouxe grandes prejuízos para o Futebol Amazonense que vem crescendo. Quando a gente fala sobre o esporte, não é somente um evento, mas o esporte também é um agente motivador daquelas crianças e adolescentes dentro das comunidades”, declarou ele.

Veja a fala dos parlamentares: