
Saiba quem é o bicheiro Vinicius Drummond, que teve carro de luxo metralhado

Na manhã desta sexta-feira (11/7) foi marcada por tensão e violência na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, após um atentado a tiros contra Vinicius Drummond, conhecido por ser herdeiro de uma das famílias mais influentes do jogo do bicho no estado. O alvo estava dentro de um Porsche blindado, quando foi surpreendido por criminosos fortemente armados nas proximidades da estação BRT Ricardo Marinho.
Apesar da intensa troca de tiros, Vinicius sobreviveu ao ataque, segundo informações preliminares da Polícia Civil. Ainda não há detalhes oficiais sobre seu estado de saúde.
Troca de tiros
Testemunhas relataram momentos de pânico quando supostos seguranças de Drummond reagiram ao ataque, transformando a via pública em uma zona de confronto. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o veículo de luxo cravejado de tiros, reforçando o alto grau de violência empregado na ação.
A polícia já iniciou investigações e trabalha com a hipótese de que o atentado esteja relacionado a disputas internas no jogo do bicho ou a pressões de facções criminosas rivais. A escalada da violência preocupa as autoridades e reacende o alerta sobre o avanço do crime organizado em áreas nobres do Rio de Janeiro.
Saiba Mais:
Construção civil: metro quadrado chega a R$ 1.838,12 no Amazonas
Quem é Vinicius Drummond?
Filho do lendário contraventor Luizinho Drummond, ex-presidente da escola de samba Imperatriz Leopoldinense e figura central da contravenção carioca, Vinicius herdou o comando das operações após a morte do pai, em julho de 2020. Desde então, passou a controlar não apenas o jogo do bicho ligado à agremiação, mas também atividades como agiotagem, lavagem de dinheiro e corrupção, segundo investigações.
Em fevereiro de 2025, o nome de Vinicius voltou ao centro dos holofotes com a Operação Ouro Negro, da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), que investigava o furto milionário de combustíveis dos dutos da Petrobras. Na ocasião, ele foi apontado como o cérebro financeiro do esquema.
A polícia afirma que Vinicius opera com um esquema sofisticado de laranjas e intermediários para ocultar seu patrimônio e dificultar rastreamentos. Seu estilo é considerado discreto e agressivo, espelhando a forma como Luizinho Drummond controlava seu império no submundo.