Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Vereador Salazar chama o secretário Sassá da Construção Civil de “inútil”

Vereador Salazar chama o secretário Sassá da Construção Civil de “inútil”

Lucas Thiago
Por Lucas Thiago | 19 de março de 2025

O vereador sargento Salazar (PL), chamou de “inútil” o secretário extraordinário da prefeitura de Manaus, Sassá da Construção Civil (PT). A fala foi nesta quarta-feira (19/3) durante a sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus, motivada após Sassá mandar áudios afirmando que irá “pedir a cassação do mandato” devido o vereador denunciar uma invasão na Cidade Nova.

Sassá da Construção Civil (PT) foi anunciado como secretário extraordinário da Prefeitura de Manaus em 1º de janeiro de 2025. (Foto: reprodução/CMM)

Salazar critica Sassá

O parlamentar, esteve na terça-feira (18) em uma área de invasão no núcleo 9, do bairro Cidade Nova, na zona Norte, onde cobrou providências da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade. O alvo da cobrança foi o titular da pasta, o ex-vereador Fransuá Matos, solicitando ao secretário que retire os invasores e aplique multa ambiental, assim como fez com um morador identificado como Seu Mauro que teria recebido uma multa superior a R$ 30 mil da secretaria, após denunciar uma cratera que está prestes a afetar a residência no núcleo 23, também na Cidade Nova.

 

A Justiça do Amazonas já havia determinado que a Prefeitura de Manaus realizasse obras de infraestrutura no local, mas em vez dos reparos, o morador recebeu a visita de agentes da guarda municipal.


Leia mais

“P*rra nenhuma”: Salazar solta palavrão em plenária e David Reis dá investida em ‘palavra equivocada’

Salazar propõe exame toxicológico para os vereadores da CMM: “Tem que dar exemplo”


O morador disse ainda que após a decisão, a prefeitura mandou agentes da Guarda Municipal na casa dele no dia 28 de fevereiro, que o intimaram a sair de residência, sem oferecer nenhuma assistência.

Câmeras de vigilâncias registraram a movimentação da guarda na casa do homem. Durante a ‘visita’, o morador afirma que foi tratado como um criminoso.

Salazar prometeu continuar fiscalizando a área e pressionando a secretaria para tomar providências. Ele afirmou que levará o caso ao Ministério Público caso não haja respostas concretas.

Veja o vereador na área invadida