Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
SBT desiste de contratar Rodrigo Bocardi após acusações contra jornalista

SBT desiste de contratar Rodrigo Bocardi após acusações contra jornalista

Phill Vasconcelos
Por Phill Vasconcelos | 07 de fevereiro de 2025

O SBT decidiu não seguir com a contratação do jornalista Rodrigo Bocardi, demitido da TV Globo em 30 de janeiro, após o surgimento de denúncias consideradas graves. Ex-apresentador do telejornal “Bom Dia São Paulo”, Bocardi foi desligado da emissora sob a alegação de descumprimento de normas éticas do jornalismo da Globo. Em comunicado, a emissora informou:

“Rodrigo Bocardi, que apresentava o telejornal paulista, foi desligado por descumprir normas éticas do Jornalismo da Globo. Como é de conhecimento de todos, a empresa não comenta decisões de compliance.”

No dia seguinte à sua saída, Bocardi publicou um vídeo em suas redes sociais, classificando a demissão como “um susto”.

“Eu não quis deixar passar tanto tempo para dar uma satisfação para vocês depois do grande susto de ontem”, declarou o jornalista.


Leia mais

Rodrigo Bocardi quebra silêncio e se pronuncia após demissão da Globo: “Consciência tranquila”

Monark tem redes sociais liberadas pelo STF, mas com restrições


No último dia 3 de fevereiro, Bocardi voltou a se manifestar, sugerindo que poderia retornar à TV em breve, sem dar detalhes sobre possíveis negociações.

“Me convidaram para [tomar] um café. O que será que vem pela frente? [Estou com] um sentimento de que já, já, Rodrigo Bocardi volta já”, afirmou.

A decisão do SBT de recuar na contratação ocorre diante da repercussão do caso e da gravidade das acusações que levaram à demissão do jornalista da Globo.

(*)Com informações da CNN Brasil