Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Seis são condenados por assassinato brutal de jovem decapitado em Manaus

Seis são condenados por assassinato brutal de jovem decapitado em Manaus

Arquipo Goes
Por Arquipo Goes | 14 de julho de 2025

Seis pessoas foram condenadas por envolvimento na morte cruel de Sândalo Rebouças Marinho, jovem que foi torturado e decapitado em um bote ancorado no rio, próximo ao bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste de Manaus. O crime aconteceu em 31 de julho de 2022.

Francimar Silva da Silva, Alex da Silva Regis, Kelvisson Souza de Oliveira e Jucimara Oliveira do Carmo receberam penas de 33 anos de prisão cada. Já Keven Gomes de Oliveira e Abel Lopes Farias foram sentenciados a 31 anos, todos em regime fechado. Outros dois acusados, Franciney Lemos Ferreira e Franklin Araujo Barreto, foram absolvidos.

A Justiça concluiu que Sândalo foi executado no lugar do irmão, que teria abandonado a facção criminosa da qual os autores fazem parte. A vítima e a namorada foram sequestrados e levados a um bote, onde ele foi torturado até a morte. A jovem, menor de idade, também foi mantida refém e sofreu violência sexual. O caso de estupro corre em segredo de Justiça.


Saiba mais: 

Whindersson Nunes leva comédia ao Sambódromo de Manaus em apresentação histórica

Imagens fortes: Casal sofre grave acidente de trânsito na Cosme Ferreira; mulher morre na hora


A execução foi filmada pelos próprios criminosos e usada como forma de intimidação. Apenas um dos réus, Abel Lopes, assumiu participação, alegando ter seguido ordens.

A decisão foi proferida pela 3.ª Vara do Tribunal do Júri de Manaus, em julgamento realizado nos dias 10 e 11 de julho. Os condenados já custodiados iniciam de imediato o cumprimento da pena. Mandados de prisão foram expedidos contra Francimar e Jucimara, que não compareceram e agora são considerados foragidos. Cabe recurso da sentença.