Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Servidora do AM que filmou amiga dando vodca para gato é demitida

Servidora do AM que filmou amiga dando vodca para gato é demitida

Ivanildo Pereira
Por Ivanildo Pereira | 11 de setembro de 2023

Eliane Andrade, advogada que era servidora comissionada da Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap), foi demitida nesta segunda, 11, após postar um vídeo no qual ela e uma amiga se divertem dando vodca, uma bebida alcoólica, a um gato. O vídeo foi gravado e postado na rede social da advogada no último dia 7, em Brasília.

O vídeo depois foi exposto nas redes sociais da deputada estadual Joana Darc (União Brasil). A ex-servidora chega a citar a deputada no vídeo, dizendo enquanto ri:

“Joana Darc, tem um gato bebendo vodca”.


Leia mais:

VÍDEO: Fogo toma conta de área de vegetação na Av. das Torres

VÍDEO: Caso da capivara gera bate-boca entre deputados Wilker Barreto e Joana Darc


Em outros dois vídeos, a mulher afirmou que o gato estava se arrastando.

“Ele já andando arrastado. Toma mais uma que passa”, disse.

A Seap informou que desligou a servidora após saber do caso e que repudia maus-tratos contra animais. Leia abaixo:

A Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap AM), repudia o lamentável episódio ocorrido na última quinta-feira (07), em que uma servidora comissionada da Secretaria, divulgou em uma rede social, um vídeo onde narra a ação de uma amiga dando bebida alcoólica a um animal doméstico.

A Seap AM, informa que tão logo tomou conhecimento exonerou a referida servidora e reforça que repudia todo e qualquer ato de maus tratos contra animais, que além de crueldade é considerado crime, pela lei nº 9.605/98″.

Joana Darc também se pronunciou sobre o caso, afirmando:

“Que as pessoas aprendam de uma vez por todas que maltratar animais é crime e fazer apologia a crime de maus-tratos contra os animais não é mais tolerado pela nossa sociedade, nem que seja de ‘brincadeira’. Por fim, espero que a Justiça seja feita e que o animal esteja bem”.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) também informou em nota que um Boletim de Ocorrência (BO) para apurar o caso foi registrado na sexta-feira (8), na Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema).