Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Sobe para 144 o número de mortos após terremoto na Ásia; 732 pessoas estão feridas

Sobe para 144 o número de mortos após terremoto na Ásia; 732 pessoas estão feridas

Gaby Santos
Por Gaby Santos | 28 de março de 2025

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), confirmou 144 mortes após o terremoto de magnitude 7,7 que atingiu o centro de Mianmar, no Sul da Ásia. O terremoto ocorreu 16 quilômetros ao norte a noroeste da cidade de Sagaing, por volta das 12h50, horário local.

Na Tailândia, ao menos 50 pessoas ficaram feridas depois que um prédio desabou. Em Yangon, os tremores duraram quase um minuto.

“Sentimos o terremoto por cerca de um minuto e então corremos para fora do prédio. Vimos outras pessoas correndo para fora dos prédios também. Foi muito repentino e muito forte”, disse um morador local.

Em Bangkok, o tremor também foi sentido, segundo moradores. No local, luminárias foram filmadas balançando enquanto os moradores corriam para sair de prédios.

Imagem: G1

Em Chiang Mai, no norte da Tailândia, moradores abandonaram suas casas.

“Senti por cerca de dez segundos no meu quarto, percebi que não conseguiria ficar lá dentro. Então corri para a rua”, disse uma moradora à CNN.

Reunião de emergência

Paetongtarn Shinawatra, primeiro-ministro da Tailândia, país vizinho a Mianmar, está realizando uma reunião de emergência após o terremoto.


Leia também:

VÍDEO: Tremor de terra na Ásia mata pessoas e destrói prédios; mais de 80 vítimas estão desaparecidas

Terremoto de magnitude 3,9 atinge Los Angeles após o Oscar


O terremoto

O fenônemo aconteceu durante a madrugada desta sexta-feira (28/3), na Ásia e matou pessoas, além de derrubar prédios e deixar dezenas de desaparecidos.

Imagem: G1

Danos após o terremoto

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), os “danos são significativos” na região central de Mianmar. No local, voos foram cancelados. A Cruz Vermelha disse se preocupar com o caso.

“A infraestrutura pública foi danificada, incluindo estradas, pontes e prédios públicos. Atualmente, temos preocupações com represas de grande porte. Prevemos que o impacto será bastante grande”, disse Marie Manrique, coordenadora de Programa da Federação Internacional da organização.

Veja vídeos do momento do terremoto: