
Terremoto de magnitude 5,7 atinge o Chile na madrugada desta segunda (26)

Na madrugada desta segunda (26/5) – noite de domingo (25/5) (no horário local) – um terremoto de magnitude 5,7 atingiu a região de Tarapacá, no Chile, segundo o Centro Sismológico Euro-Mediterrânico (EMSC).
A organização disse que o terremoto ocorreu a uma profundidade de 103 km, por volta das 23h50 do horário local (00h50, em Brasília).
Até o momento, as autoridades locais não divulgaram informações sobre os danos. Os órgãos seguem acompanhando a situação e orientam a população a seguir as recomendações dos órgãos de emergência.
O terremoto consta no sistema de monitoramento em tempo real do EMSC.
Leia também:
Tremor de terra de 6,2 graus atinge Istambul e deixa mais de 150 feridos
Terremoto no início do mês
No dia 2 de maio, autoridades chinelas emitiram um alerta de tsunami após um tremor de magnitude 7.5 ser registrado no extremo sul do país.

O Centro Sismológico Nacional da Universidade do país disse que o tremor foi registrado às 8h58 (horário local) a 218 km ao sul de Puerto Williams, cidade da região de Magallanes. O terremoto iniciou na região da passagem de Drake, entre o Cabo Horn e a Antártica, e também foi sentido no sul da Argentina, segundo o Serviço Geológico dos EUA.
No país, o clima é de tensão e, sirenes de emergência foram acionados pelas autoridades.