
TV estatal do Irã: agora, todo americano no país é “alvo legítimo”

A TV estatal iraniana divulgou, nesse sábado (21/6), que devido ao ataque dos Estados Unidos às instalações nucleares do Irã, os cidadãos americanos no país do Oriente Médio tornaram-se alvos.
“De agora em diante, todo cidadão americano e todo soldado americano são alvos legítimos. O presidente dos EUA escolheu receber os caixões de 50 mil soldados americanos em Washington”, disse o âncora do Canal 3.
A declaração foi feita horas após Trump divulgar que as tropas norte-americanas bombardearam três instalações nucleares no Irã. O caso acontece em meio ao embate entre Irã e Israel, aliado dos Estados Unidos.
Leia mais:
Trump anuncia ataque dos Estados Unidos a três instalações nucleares do Irã
Se Irã retaliar, Trump ameaça contra-atacar com “força muito maior”
“Concluímos nosso ataque bem-sucedido às três instalações nucleares no Irã, incluindo Fordow, Natanz e Esfahan. Todos os aviões estão agora fora do espaço aéreo iraniano. Uma carga completa de bombas foi lançada na instalação principal, Fordow”, escreveu o presidente norte-americano na rede social Truth Social.
Fordow, uma das instalações subterrâneas afetadas, tem capacidade para operar 3 mil centrífugas para enriquecimento de urânio, segundo estimativas da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), programa da Organização das Nações Unidas (ONU) para assuntos nucleares.