
Marido que assassinou esposa em Tonantins é espancado e queimado vivo pela população

Um caso de extrema violência chocou o município de Tonantins, interior do Amazonas, na noite deste sábado (2/8). Um homem identificado pelo apelido de “Compensa” assassinou brutalmente a sua companheira, Valdilene Prestes, e esfaqueou a filha dela, Vitória Prestes, de 22 anos. O caso repercutiu e a população, revoltada, arrastou o homem de dentro da delegacia, o espancou e em seguida incendiou em seus últimos suspiros de vida.
Segundo relatos locais, Valdilene foi atacada enquanto repousava em uma rede dentro de casa. Segundo uma testemunha que pediu para não ser identificada, a mulher foi agredida à pauladas e em seguida, com uma facada no pescoço. A filha, Vitória, também foi alvo da fúria do agressor, sendo atingida por facadas no pescoço e na região da nuca. Apesar da gravidade dos ferimentos, ela foi socorrida e permanece internada no hospital municipal, fora de risco, mas em estado de forte abalo emocional.
Leia mais
Polícia prende 7 suspeitos de tráfico de drogas em Manaus e em Iranduba
Um menino de 10 anos, irmão de Vitória e filho da vítima, presenciou toda a cena e está sob acolhimento social, amparado por profissionais da assistência social e líderes religiosos da comunidade.
Após o crime, a polícia prendeu Compensa e o levou para a delegacia local. Porém, moradores revoltados com a barbárie invadiram o local, destruíram a estrutura de contenção e o retiraram o suspeito à força da unidade. O homem foi brutalmente espancado por uma multidão e, em seguida, queimado vivo em plena via pública.
A polícia informou que há duas linhas de investigação do caso; a primeira investiga a motivação para o assassinato de Valdilene e também investiga a ação popular, que configura crime contra a administração pública.