Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Decretado por facção criminosa em Manaus; saiba quem é o homem espancado e queimado vivo em Tonantins

Decretado por facção criminosa em Manaus; saiba quem é o homem espancado e queimado vivo em Tonantins

Phill Vasconcelos
Por Phill Vasconcelos | 03 de agosto de 2025

Um homem identificado apenas como “Compensa” foi espancado e queimado vivo pelos moradores do município de Tonantins, interior do Amazonas, na noite deste sábado (2/8). O homem foi detido pela polícia após assassinar brutalmente sua companheira com pauladas e uma facada no pescoço, além de ter esfaqueado a filha mais velha da vítima, identificada como Vitória, na nuca.

Segundo relatos de uma testemunha anônima, a vítima era conhecida na região como Lene. Ela e Compensa se mudaram para Tonantins por volta de um ano e meio. Segundo relatos do próprio agressor para os moradores, ele seria um matador de aluguel e havia fugido de Manaus por ter sido decretado por uma facção da cidade. O próprio Compensa já havia relatado seu histórico para a vizinhança em conversas de bar.


Leia mais

Marido que assassinou esposa em Tonantins é espancado e queimado vivo pela população

Recém-nascida é encontrada ferida na rua e mãe é presa por abandono em Borba


Segundo o relato feito à reportagem da Rede Onda Digital, Compensa era usuário de drogas e sempre que estava sob efeito de drogas agia com violência com Lene. Sempre que algum vizinho tentava intervir, ele fazia ameaças, alegando ter uma arma em casa, e que cada um cuidasse de sua vida.

O caso segue em investigação pela polícia, que ainda apura tanto a motivação do crime, quanto a ação dos populares, que depredaram a delegacia para espancar Compensa. A vizinhança relatou não ter escutado nenhuma briga ou bate boca entre o casal antes do crime.