Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
“Vereadores precisam explicar ao povo porque não assinam CPI da Águas de Manaus”, diz Sassá

“Vereadores precisam explicar ao povo porque não assinam CPI da Águas de Manaus”, diz Sassá

Ivanildo Pereira
Por Ivanildo Pereira | 10 de fevereiro de 2023

O vereador Sassá da Construção Civil (PT) esteve na manhã de hoje, 10, como convidado do programa Fiscaliza Geral da Onda Digital. Sassá é proponente da CPI da Águas de Manaus na Câmara Municipal de Manaus, comissão que precisa de poucas assinaturas para ser instaurada na casa. Obviamente, a conversa no programa girou em torno de denúncias a respeito da concessionária de água.

Sassá afirmou:

“Essa empresa [Águas de Manaus] é tão incompetente que o secretário de obras Renato Junior baixou um decreto, porque nem ele aguenta mais. A Prefeitura passa na rua, faz o asfalto e depois a empresa vai e deixa um buraco. Isso é dinheiro dos contribuintes, é nosso, e além dela cobrar taxa de esgoto cara e prestar um mau serviço, ainda prejudica o município. Ora, a CPI não é minha, é para o povo de Manaus e ele precisa de uma resposta.

A partir da semana que vem vou na mesa de cada colega falando de novo da CPI. Vou fazer lives e dizer: ‘esse vereador assinou a CPI, esse aqui não’, e o povo vai saber quem é. Não é pra intimidar os colegas, mas eles têm que prestar contas. Eles dizem que não têm rabo preso com a Águas de Manaus, então por que não assinam?”.


Leia mais:

Vereador Marcelo Serafim fala sobre comissões e se diz independente

Vereador Dr. Daniel assume Comissão de Direitos Humanos na CMM


Sassá falou também sobre medidas práticas para que a CPI seja enfim instaurada:

“Primeiramente, vou pedir apoio da população para cobrar dos seus vereadores que assinem a CPI. Eu quero que o povo cobre dos 40, 41 comigo, que assinem. Em todos os cantos da cidade a Águas de Manaus cobra caro e continua zombando com a cara da população.

Eu também vou nos bairros e, infelizmente, mostrar a lista dos meus colegas que não assinam. Quero pedir o apoio da imprensa também, que divulguem os nomes dos vereadores que não assinam. A pessoa que não quer assinar, é seu direito, mas precisa explicar ao povo porque não quer. É preciso explicar para o povo. Meu gabinete na CMM é o número 28, quem tiver denúncia da Águas de Manaus pode levar pra mim porque na terça, vou chamar a imprensa, vou acionar o Procon, para irmos na Águas de Manaus com líderes comunitários para que ela explique porque está fazendo isso com o povo. E vou pedir ao Ministério Público Federal a exclusão da Águas de Manaus da cidade. Por que não colocar aqui uma empresa compromissada com qualidade e com o povo de Manaus? Vamos ter que peitar alguns poderosos aí”.

A entrevista completa com o vereador Sassá da Construção Civil pode ser assistida aqui.