Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
VÍDEO: Lula reza o Pai Nosso e diz que Bolsonaro mentia quando afirmava ser religioso

VÍDEO: Lula reza o Pai Nosso e diz que Bolsonaro mentia quando afirmava ser religioso

Ivanildo Pereira
Por Ivanildo Pereira | 19 de março de 2025

Nesta quarta (19/3), durante solenidade em Jucurutu (RN), o presidente Lula (PT) rezou um Pai Nosso e teceu críticas ao seu antecessor, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), chegando a afirmar que este mentia ao dizer que era religioso.

Lula estava na inauguração da barragem do Complexo Oiticica, acompanhado da governadora e autoridades. Ele disse:

Eu gostaria de saber, para nossa governadora Fátima [Bezerra], qual é a obra que o governo passado fez aqui no estado do Rio Grande do Norte? Quantas creches, escolas, universidades, institutos federais, estradas federais? Nada”.

E continuou:

“Ele só sabia mentir na televisão, só sabia destilar ódio, só sabia contar mentira. Eram 11 mentiras por dia e ofender as pessoas. E mentindo ainda que era religioso. Porque, quando a gente é religioso de verdade, a gente não usa o nome de Deus em vão, a gente só usa quando é necessário usar o nome de Deus”.

Veja abaixo:


Leia mais:

Lula compara suposta tentativa de golpe de 2022 à ditadura militar: “Mesmos métodos violentos”

Deputados petistas reagem à ida de Eduardo Bolsonaro para os EUA


A barragem

A obra da barragem de Oiticica, que começou em 2013, integra o programa Água para Todos. De acordo com o Planalto, o governo federal investiu R$ 765 milhões no projeto desde então.

Ao final da sua fala, Lula convidou o arcebispo emérito de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, que estava no palanque, para rezar um Pai Nosso.

*Com informações do Metrópoles.