
VÍDEOS: “Israel todo está sob ataque” por mísseis do Irã, dizem forças israelenses

“Todo Israel está sob ataque” por projéteis iranianos: a informação foi divulgada pelas Forças de Defesa de Israel no X.
Circulam pelas redes sociais imagens de bombardeios sobre cidades judaicas como Tel Aviv e Jersualém.
Veja abaixo:

Informações preliminares falam em sete pessoas “leve e moderadamente” feridas.
Leia mais:
Após ataques de Israel, Donald Trump faz alerta ao Irã sobre acordo: “Ainda há tempo”
Os ataques seriam retaliação do Irã pelo ataque israelense um dia antes, contra alvos estratégicos no país, incluindo a usina nuclear de Natanz, considerada o centro do programa de enriquecimento de urânio iraniano. Hossein Salami, comandante da Guarda Revolucionária do Irã, teve a morte confirmada nos ataques.
A resposta iraniana “esmagadora” começou, diz agência de notícias iraniana. Segundo a IRNA, por volta das 15h30, a “resposta decisiva ao ataque brutal do regime sionista começou com o disparo de centenas de mísseis balísticos contra os territórios ocupados”. Esta seria a segunda onda de ataques feita pelo Irã.
O exército israelense afirmou hoje que o Irã tem capacidade para causar danos significativos no país. A fala foi feita mais cedo pelo porta-voz militar do Exército israelense, Effie Defrin, em uma coletiva de imprensa televisionada, que foi interrompida depois que um oficial do Exército informou sobre um ataque iraniano iminente.
*Com informações de CNN Brasil e UOL.