
Adolescente é apreendida em SP após confessar que colocou veneno em bolo que matou jovem

Uma adolescente de 17 anos foi apreendida na manhã desta terça-feira (3/6) após confessar que colocou arsênico no bolo de pote que matou a jovem Ana Luiza de Oliveira Neves, também de 17 anos, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.
Segundo informações da polícia, o crime teria sido motivado por ciúmes.
Ana Luiza recebeu de presente o bolo no sábado (31/5). A encomenda foi recebida pela irmã da vítima e tinha o bilhete com os dizeres: “Um mimo para garota mais linda que eu já vi”. O bolo foi enviado por um motoboy e a encomenda não trazia identificação do remetente.
Ela comeu o doce e pouco depois passou mal. A adolescente foi levada ao hospital, medicada e teve alta. No outro dia, teve outro mal-estar e morreu antes mesmo de chegar ao pronto-socorro.
Leia mais:
Filha é presa por tentar matar a mãe com veneno de rato no café da manhã
Ovo de páscoa que matou crianças estava envenenado com chumbinho, diz polícia
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo confirmou que a Delegacia de Itapecerica da Serra – responsável pela investigação do caso – havia pedido a apreensão da adolescente. O pedido foi aceito e ela se encontra detida.
O arsênico – usado no crime – é conhecido por ser altamente tóxico e pode causar reações alérgicas, câncer e até morte, dependendo da concentração e da forma de exposição.
*com informações de CNN Brasil