Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Adolescente alvo da PF revelou ter estuprado própria irmã de 6 anos em Manaus

Adolescente alvo da PF revelou ter estuprado própria irmã de 6 anos em Manaus

Caroline Vasco
Por Caroline Vasco | 13 de fevereiro de 2025

O adolescente de 16 anos, que foi alvo da Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (13/02), revelou ter estuprado a própria irmã de 6 anos, em Manaus. Ele foi apreendido durante a Operação Incestum deflagrada em conjunto com as polícias Civil e Federal do Amazonas.

“Nós tratamos essas informações e encontramos um vasto material de compartilhamento pela internet, onde um homem, até então nós não sabíamos a qualificação, ele informava que praticava os abusos contra a irmã de seis anos de idade. Então, nós iniciamos uma investigação, descobrimos que ele tinha 16 anos”, disse a delegada da PF, Letícia Prado.


Leia mais:

PF mira em adolescente de 16 anos suspeito de compartilhar vídeos de estupros em Manaus

Pastor se esconde na casa da mãe após matar adolescente de 13 anos em MG


Detalhes chocantes revelados pelo adolescente

O adolescente confessou o crime em depoimento à polícia e deu detalhes chocantes sobre como ocorriam os estupros contra a própria irmã. Além disso, a vítima contou que a namorada do suspeito também participava dos abusos.

“A mãe saía pra trabalhar, ele ficava a sós com a criança de 6 anos. Outro detalhe, quando essa criança foi ouvida pelo serviço psicossocial da DEAAI, ela traz a possibilidade de uma nova autoria que seja a namorada desse adolescente. (…) ambos praticavam diversos abusos com essa criança de 6 anos e faziam as mídias, gravavam”, afirmou a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).

Além dos estupros, o adolescente e a namorada teriam filmado os abusos e divulgado os vídeos na internet com outras pessoas em redes sociais e também recebiam mídias pornográficas de outras crianças.

Descoberta do crime

De acordo com a delegada Joyce Coelho, a mãe da vítima descobriu os estupros, no dia 23 de dezembro, depois que a namorada do suspeito enviou uma foto no Whatsapp, em visualização única, após ter brigado com o suspeito.

A mulher denunciou o caso à polícia e teria afastado o adolescente, imediatamente, do convívio da família.

Traços de psicopatia

A delegada da DEAAI informou que o adolescente apresenta “vários traços de psicopatia” e o classificou como “perverso” e “perigo para a sociedade”.

“Ele apresenta vários traços de psicopatia. Ele é perverso com a própria irmã. Ele compartilhava gratuitamente: ‘Olha o que eu faço com a minha irmãzinha’. (…) Isso é muito triste pra gente, porque ele é um adolescente de 16 anos e que, se não for cuidado, a gente vai aí ter que conviver com o perigo pra sociedade”, disse Joyce Coelho.

Procedimentos

O jovem responderá por ato infracional análogo aos crimes de estupro de vulnerável, produção, armazenamento, compartilhamento de mídias contendo cenas de abuso sexual infantil e ficará à disposição do Juizado da Infância e Juventude Infracional.