Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Alberto Neto diz que julgamento de Bolsonaro é ‘a maior farsa da história’ e anuncia novo ato na Paulista

Alberto Neto diz que julgamento de Bolsonaro é ‘a maior farsa da história’ e anuncia novo ato na Paulista

Otávio Vislley
Por Otávio Vislley | 25 de março de 2025

Nesta terça-feira (25/03), o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) criticou o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Supremo Tribunal Federal (STF). Em entrevista ao programa Meio-Dia com Jefferson Coronel, da Rede Onda Digital, o parlamentar afirmou que a denúncia apresentada contra Bolsonaro é uma “grande farsa” e acusou o Judiciário de perseguição política.

“Há uma perseguição política severa à direita, ao Bolsonaro e seus aliados, só não vê quem não quer. Infelizmente, esse julgamento é a maior farsa da história, as pessoas já entram condenadas, é uma inquisição. Nós voltamos à época da inquisição”, declarou.

Capitão ALberto Neto - Meio-Dia com Jefferson Coronel
Alberto Neto participou do programa Meio Dia com Jefferson Coronel (Foto: Reprodução/Youtube – Rede Onda Digital)

Alberto Neto também afirmou que o processo representa um “retrocesso jurídico” e um “ferimento de morte” da Constituição Federal.

“Quem era para estar protegendo a Constituição está ultrajando, tá rasgando, tá repudiando”, completou.

Confira o trecho:


Saiba mais:


Alberto Neto convoca pessoas para as ruas

Durante a entrevista, o deputado convocou apoiadores para uma nova manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo, no próximo dia 6 de abril. Segundo ele, os atos serão uma resposta à suposta perseguição contra Bolsonaro e seus aliados.

“Hoje, é a direita que está sendo perseguida, é o presidente Bolsonaro, amanhã pode ser você, não tenho dúvidas disso. Então, nós precisamos ir para as ruas, por todos, pelo Brasil, pela democracia, pela anistia”, declarou.

Alberto Neto afirmou ainda que novas manifestações estão previstas para Curitiba e Manaus.

“Dando um grito de democracia, de liberdade de expressão, um grito de libertação das amarras dessa perseguição do Judiciário”, disse.

Veja vídeo:

STF julga denúncia contra Bolsonaro por tentativa de golpe

O julgamento de Jair Bolsonaro ocorre na Primeira Turma do STF, composta pelos ministros Cristiano Zanin, Cármen Lúcia, Luiz Fux, Alexandre de Moraes e Flávio Dino. O ex-presidente é acusado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) de tentar impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022.

Se a denúncia for aceita, Bolsonaro se tornará réu e responderá a uma ação penal. Além dele, outros sete aliados são alvos do processo, incluindo o ex-diretor da Abin, Alexandre Ramagem, e os ex-ministros Augusto Heleno, Braga Netto e Anderson Torres.