Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Mulher assassinada em kitnet pelo ex retirou medida protetiva após ameaça de morte em Manaus

Mulher assassinada em kitnet pelo ex retirou medida protetiva após ameaça de morte em Manaus

Caroline Vasco
Por Caroline Vasco | 11 de junho de 2025

Manuela Barros já havia denunciado o ex-companheiro, Antônio Marcio Silva de Castro, 52 anos, em 2023 por ameaças de morte e também solicitou medidas protetivas. No entanto, meses depois, durante o processo judicial, a vítima pediu a revogação da medida. Ela foi assassinada junto com o atual namorado, Victor Hugo de Oliveira Flores, 27, neste domingo (08/06), dentro de uma kitnet localizada na rua Rio Grajaú, no bairro Novo Aleixo, zona Leste de Manaus.

“Exatamente dois anos atrás, em 2023, ela o denunciou. Ele já estava a ameaçando de morte e ela, na ocasião, requereu medidas protetivas, mas infelizmente, no judiciário alguns meses depois, ela pediu a revogação dessas medidas protetivas”, disse a delegada Marília Campello, coordenadora do Núcleo de Combate ao Feminicídio (NCF), da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Veja o vídeo;


Leia mais

Casal é morto a tiros dentro de kitnet no Novo Aleixo em Manaus; ex-companheiro é o principal suspeito

Avô postiço é preso suspeito de estuprar neta de 2 anos no Amazonas


A delegada aproveitou a oportunidade para alertar as mulheres vítimas de violência doméstica para que elas não retirem as denúncias contra os agressores. “Não digo isso para culpar a vítima, que jamais tem culpa. Porém, é importante alertar outras mulheres sobre quando denunciarem, não revoguem as medidas protetivas. Sabemos da pressão que sofrem de determinadas partes, mas é preciso entender que as medidas podem prevenir crimes mais graves, como o feminicídio”, reforçou a delegada.

Segundo Marília Campello, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento, já possuía histórico de agressões e a ameaçava constantemente de morte. “Esse homem já ameaçava de morte, ele não se conformava, ele não aceitava, é um crime de ódio”, disse a autoridade policial.

Suspeito está foragido

Mulher assassinada pelo ex retirou medida protetiva após ser jurada de morte em Manaus
Foto: Divulgação

A DEHS divulgou, nesta quarta-feira (11/06), a imagem de Antônio, que está foragido. Ele é suspeito pelo feminicídio de Manuella Sabrina Barros Queirós, 23, e o homicídio de Victor Hugo de Oliveira Flores, 27, praticados no domingo (08/06), no bairro Novo Aleixo, zona Norte.

A PC-AM solicita a colaboração da população, por meio das denúncias sobre informações do paradeiro do autor. “As denúncias podem ser realizadas de forma anônima pelo número (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). O sigilo da identidade do informante está garantido”, destacou.